Archie Harrison Mountbatten-Windsor, é o nome do filho de Harry e Meghan Markle, nasceu nesta segunda-feira. A criança pode ser o primeiro membro da realeza com ascendência negra e terá dupla cidadania. O bebê é o sétimo da linha sucessória e dificilmente assumirá o trono.
O site da revista People, na Grécia, foi o primeiro a divulgar uma imagem do casal com o pequeno no colo. Segundo a imprensa internacional, a rainha Elizabeth II foi a primeira pessoa da família real a conhecer o bebê ao comparecer ao Frogmore Cottage, onde vivem o duque e a duquesa de Sussex.
Ao falar em um breve pronunciamento, Meghan afirmou que o filho tem um temperamento doce. “É muito calmo e tem sido um sonho”. Harry brincou: “Não sei de quem ele puxou isso.”
“Temos o prazer de anunciar que Suas Altezas Reais O Duque e a Duquesa de Sussex receberam seu filho primogênito no início da manhã de 6 de maio de 2019. O filho de sua Alteza Real pesa 3.3kgs. A Duquesa e o bebê estão saudáveis e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiasmo e apoio compartilhados durante esse momento tão especial de suas vidas.Mais detalhes serão compartilhados nos próximos dias”, pode-se ler no comunicado da realeza britânica divulgado no Instagram.
O novo bebê real está em sétimo na fila da linha sucessão. O tio de Harry, o duque de York, foi em oitavo lugar. As princesas Beatrice e Eugenie foram para o nono e décimo lugar, respectivamente. Já Earl of Wessex, o filho mais novo da rainha, saiu do top 10.
Com o pai natural de Londes, Inglaterra, e a mãe de Los Angeles, EUA, para a criança ganhar a dupla cidadania os pais precisarão entrar com um pedido. De acordo com a embaixada americana no Reino Unido, uma criança que nasce fora dos Estados Unidos, mas com um dos pais nativos pode ter dupla cidadania. No entanto, a Duquesa ainda está em processo de se tornar cidadã britânica, o que deve levar alguns anos. Além disso, não se sabe se Meghan renunciará a sua cidadania americana.