A cantora Maya Zuda, alertou os fãs nesta quarta-feira, 9 de Novembro, a respeito do imediatismo nos dias actuais, suas consequências e apontou algumas possíveis soluções para fugir deste dilema.
A forma como as pessoas procedem para alcançar as suas metas nos últimos tempos, tornou-se um tema de debate nos diversos fóruns, e desta vez, por meio dos seu perfil do Instagram, a cantora Maya Zuda decidiu dar o seu parecer sobre o assunto, ao apontar as redes sociais como uma das principais causas do problema.
“O imediatismo é a causa disso tudo, nos dias actuais, a principal causa do imediatismo são as redes sociais. Existe uma espécie de cultura no imediatismo contemporâneo que é estimulada pelas redes sociais”, escreveu no primeiro parágrafo do texto.
Maya Zuda, definiu ainda o imediatismo, como “uma tendência para o que é de obtenção, compressão ou vantagem imediata, onde a pessoa age de um modo simples, sem rodeios, vergonha ou medições”. A cantora citou ainda, algumas consequências do mesmo.
“As consequências do imediatismo são a depressão, transtorno de ansiedade, dificuldade de lidar com as frustrações. Por isso vemos o número de jovens a tirar a própria vida, envenenamento, normalizam o errado, o certo passa a ser indiferente”, referiu.
Para terminar a sua abordagem, Maya Zuda destacou como as pessoas podem proceder para evitar ou até mesmo acabar como o imediatismo.
“Mas isso podemos evitar, ou seja, acabar com o imediatismo da seguinte forma, olha para dentro de si, analisa o seu comportamento de 0 a 10, o quanto deseja que as coisas aconteçam imediatamente? Valorizar, as pequenas conquistas, distraía-se com coisas positivas, seja leal a si mesmo, fortaleça a sua fé, mentalize a realização dos seus sonhos”, concluiu.