Matias Damásio recebe medalha de mérito “Grau Ouro” em Portugal


O músico e compositor angolano Matias Damásio foi condecorado neste final de semana com mérito municipal – Grau Ouro, pela Câmara Municipal de Oeiras, em prol dos seus contributos praticados no referido município em Portugal.

Residente no município de Oieras, em Portugal, o cantor Matias Damásio está entre as individualidades  e instituições que se têm destacado e por isso foram condecoradas com uma  medalha de mérito “Grau Ouro” pela Câmara Municipal de Oeiras, no “Dia do Município”, na Sessão Solene Comemorativa, neste domingo (7) de Junho, no Jardins do Palácio do Marquês de Pombal.

Publicidade

“É com muito prazer que recebo o primeiro prémio de mérito deste país que se tornou a minha segunda casa 🙏🏾 Uma medalha de ouro do @municipiodeoeiras . O local onde eu resido e trabalho enquanto estou em Portugal… O local onde investi e criei a minha empresa na indústria cultural 🇵🇹 Obrigado Oeiras, obrigado por este reconhecimento que tão feliz me deixa. Deus no comando”, agradeceu o cantor depois da homenagem.

A cerimónia assinalou os 261 anos da elevação de Oeiras a Concelho.

Para além de Damásio, foram ainda distinguidos outros cidadãos e instituições que se têm destacado em Oeiras: Rita Blanco, actriz; Pedro Barroso, músico e poeta, a título póstumo; Pedro Moutinho, fadista; Jorge Fernando, guitarrista e fadista; Marcelino Sambé, bailarino; Joaquim Pereira, da Federação Portuguesa de Rugby; Carlos Chainho, jogador e treinador futebol; Pedro Brandão, 1.º árbitro português nos Jogos Olímpicos; Rui Anjos, médico no Hospital Santa Cruz; LG; MOVIELIGHT; PRODRONE; Johnson&Johnson, e Samsung.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *