O cantor, compositor e CEO da produtora “Arca Velha”, Matias Damásio, revelou recentemente a sua maior paixão no mundo da música, e destacou que a composição é a sua essência.
Na sua mais recente entrevista, ao site português “Noticias ao Minuto”, Matias Damásio falou sobre vários assuntos relacionados a sua vida pessoal e profissional, quando questionado entre compor ou cantar, qual deles é a sua maior paixão, o artista destacou que é a composição, tendo sublinhado que, o que mais se expressa é o canto.
“Acho que a minha essência é compor, verdade seja dita, mas o que mais se expressa é o canto. Componho todos os dias, acordo de manhã e pego na viola, é uma coisa que faço a todo o momento. Não tenho uma câmara lá em casa para perceberem isso, mas é o que mais faço. Claro que faço digressões enormes, mas a composição é algo mais diário… madrugadas em que acordo às 03h00 da manhã com um pensamento e já não durmo mais”, começou por contar.
O autor de grandes sucessos como, “Matemática do Amor”, “Papá”, “Loucos”, entre outros, disse ainda que se vê como um artista que terminará a carreira a compor, mesmo não actuando em palcos.
“Adoro compor, acho que vou ser daqueles artistas que terminam a carreira a fazer canções, mesmo não estando nos palcos. Adoro fazer canções, mesmo quando são para outros artistas. É sempre uma gratidão e um privilégio sentir as nossas palavras cantadas por artistas tão grandes, como foi o caso da Mariza”, finalizou.
Matias Damásio, reforçou que cresceu a ouvir muita música e que também foi por isso que acabou por tornar-se o artista, que é hoje, com sucessos nacionais e internacionais.