O cofundador do Facebook e principal acionista da Meta, Mark Zuckerberg, saiu da lista das 10 pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes, nesta quinta-feira, 03 de Fevereiro, por ter perdido 28,5 bilhões de dólares do seu património, após queda no número de usuários no Facebook.
De acordo com o ranking em tempo real, Zuckerberg viu sua fortuna descer para 87,4 bilhões de dólares, porque o Facebook experimentou uma queda no número de usuários activos. Foram cerca de 500 mil pessoas ao redor do mundo a deixar a rede social nos últimos três meses.
Essa foi a primeira queda neste patamar do Facebook desde o seu lançamento, no ano de 2004. Assim, as ações da Meta, que também detém Instagram e WhatsApp, caíram mais de 25% depois que os resultados do último trimestre de 2021 foram divulgados.
Outro detalhe que prejudicou a fortuna de Mark Zuckerberg é a previsão de crescimento lento na receita do próximo trimestre. Para o cofundador do Facebook, o grande problema é a concorrência com o TikTok.