O dono do Twitter, Elon Musk desafiou o proprietário da Meta, Mark zuckerberg, nesta quarta-feira, 21 de Junho, na sua conta da referida rede social, para um confronto físico dentro de uma jaula, ao estilo dos combates de artes marciais mistas, tendo recebido um feedback positivo de Mark, que está cada vez mais inserido nas artes marciais, como praticante e admirador.
O convite terá surgido pouco depois de Musk comprar o Twitter, e a Meta, empresa de Mark Zuckerberg anunciar planos de lançar a sua própria plataforma de comunicação somente de texto, que se transformaria numa rival direta do empresário que foi considerado a pessoa mais rica do mundo em 2022. Apesar de já enfrentarem uma verdadeira luta de titãs na tecnologia, não satisfeito, Elon Musck tomou a iniciativa de convidar o seu maior rival para um confronto num ringue, facto que já vem tomando espaço em mídias internacionais.
“Estou pronto para uma luta na jaula, se ele estiver pronto para isso”, escreveu Elon Musck no Twitter.
Não tardou para que Zuckerberg publicasse uma captura de ecrã da mensagem escrita por Musk nas histórias do Instagram, a questionar o local do confronto, deixando claro que aceita o desafio, apesar dos dois não serem profissionais em artes marciais.
“Envia-se a localização” escreveu Zuckerberg.
As lutas dentro de jaulas são uma especialidade conhecida como “ultimate fighting championship” (UFC), campeonato particularmente violento nos Estados Unidos, no qual se admite uma ampla gama de golpes extremos.