Maria Borges aponta o Turismo como fonte de apoio aos sectores de Educação e Saúde


A Top model angolana, Maria Borges, que tem procurado defender a valorização do Turismo em Angola, de maneira que este possa contribuir para a economia do país, bem como ajudar nos sectores chaves como a saúde e a educação, salientou que aguarda por melhorias no próximo governo.

Nomeada há um ano como a Primeira Embaixadora do Turismo em Angola, Maria Borges esclareceu que se o Turismo bem como a Educação e Saúde não forem tidos como posterioridades na próxima governação, deixaria de ser quem é.

“Faltam dois meses para novas eleições presidenciais em Angola. Se o Turismo depois da saúde não for prioridade do Presidente que vai liderar Angola depois das eleições, vou deixar de ser a Maria Borges”, disse.

Por outro lado, a Top Model salientou através de uma publicação feita recentemente no seu perfil do Instagram, a importância do turismo e o seu impacto na contribuição da economia nacional ressaltando que o sector serve de factor-chave para ajudar Angola a mitigar as dívidas.

“Gosto de projectos abrangentes, faltam 2 meses para Angola eleger o novo Presidente. Como embaixadora do Turismo o Projecto Juntos e todos pelo Turismo, é um projecto abrangente e inclusivo, visa a contribuir na nossa economia. Para pessoas coerentes sabem que o Turismo é a chave da nossa economia que pode gerar divisas para pagar dívidas que Angola tem, pode melhorar o sistema de saúde, educação, mais oportunidades de empregos, cestas básicas, saneamento básico, planeamento social, agricultura, transportes coletivos, baixa criminalidade. Mencionem mais nos comentários a baixo!” , frisou.

Por outro lado, de forma orgulhosa a Embaixadora do Turismo de Angola enalteceu o parecer do Director do INFOTUR, Afonso Vita que desmistificou no programa a “Grande Entrevista” da Televisão Pública de Angola o potencial e os desafios do turismo angolano e como esse pode tornar-se uma verdadeira fonte de renda para o país. Disse ainda durante recortes de vídeos partilhados no Instastorie da modelo, que caso o Turismo se torne prioridade, poderá participar no desenvolvimento do país e financiar áreas-chave como a saúde e a educação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *