Marco Victor lamenta morte de Reggie Moore e alerta:-“Fiquem todos alerta em relação a saúde mental das pessoas a nossa volta”


O Coach angolano Marco Victor, lamentou nesta segunda-feira, 12 de Junho, a perda irreparável de um amigo, o jogador de basquetebol Reggie Moore. Oportunamente aproveitou a ocasião para alertar sobre ter em atenção a saúde mental das pessoas próximas. 

@Instagram Março Victor/Reggie Moore

Através de uma publicação feita no seu perfil do Instagram, lamentou a partida prematura do jogador que foi encontrado morto dentro da sua residência em Angola, na manhã desta segunda-feira, 12 de Junho, e lembrou do número de casos de suicídio que o país tem vindo a registar nos últimos meses.

“Claramente que esse não era o post que eu tinha planeado para hoje, não acredito que esta era a realidade que nenhum de nós queria acordar e encarar. Não estou apenas a falar da morte prematura do Reggie Moore, estou a falar das constantes notícias de morte por suicídio principalmente de pessoas jovens”, começou por dizer.

Marco Victor, apelou ainda aos homens a não terem vergonha e medo de serem julgados por expor os seus problemas, e deixou claro que caso precisassem de ajuda está a disposição para indicar os melhores profissionais de saúde.

“No sábado um amigo meu disse que comentou com a mulher ‘todos os homens estão sempre a um passo de disparar uma arma na cabeça’, ao ouvi-lo dizer isso fiquei alerta apesar de entender que possa haver algum exagero. Exagero ou não, fiquem todos alerta em relação a saúde mental das pessoas a nossa volta, devemos estar mais próximos e não é só mensagem no whatsapp, é mesmo calor humano. Homens pretos, vamos só começar a falar mais por favor, sem vergonha de que seremos julgados e chamados de fracos. Não tens terapeuta e queres um, por favor manda mensagem no meu off – tenho uma lista de profissionais sérios e de confiança aqui e pelo mundo a fora. Viver não é difícil, basta aceitar que não controlamos tudo” disse.

Moore faleceu aos 42 anos, e foi o segundo cidadão norte-americano na história da existência do país a receber a nacionalidade angolana.

A causa da morte ainda está a ser investigada pelas autoridades, mas fontes próximas indicam que se trata de um suicídio.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *