Mais uma vez, Sílvio Nascimento ganha reconhecimento internacional


O actor angolano, Sílvio Nascimento e os colegas da série “O Clube”, foram contemplados com o “Prémio Prata”, em New York, nos EUA, na categoria de Streaming Drama da “New York Festivals TV & Film Award” uma das melhores produções Mundiais da indústria da televisão e cinema. O evento decorreu nesta terça-feira, 26 de Abril, via online.

O actor que faz parte do elenco principal da série portuguesa partilhou a informação no seu perfil do Instagram. Em entrevista cedida ao AngoRussia, Sílvio Nascimento declarou que o prémio é uma resposta as lutas aos trabalhos que tem desenvolvido ao longo da sua carreia.

“É mais um prémio, é mais uma resposta as lutas e aos trabalhos que temos estado a fazer, mais um reconhecimento a nível internacional, o que enche-me de satisfação por perceber que tem valor aquilo que tenho estado a fazer além fronteira, é mais um angolano no topo do mundo, e provar que temos valor”, disse.

Sílvio sublinhou que de certa forma os conteúdos e os produtos nacionais já começam a ter mais visibilidade a nível internacional, mas que existe a necessidade de se ter o reconhecimento nacional.

“Nada adianta ter o reconhecimento internacional, quando a nível nacional tu não tens muito para reconhecer, não somos muitos mais os actores angolanos têm dado alguns passos a nível internacional, e isso é bom”, ressaltou.

Dos inúmeros reconhecimentos do trabalho de Sílvio Nascimento, destacam-se duas nomeações aos “Emmys International TV Festival” pelas novelas Windeck em 2014 e Jikulumessu em 2015, e o de “Melhor Actor e Apresentador Afrodescendente”, na Suíça.

“O Clube” é uma série de televisão via streaming de origem portuguesa, dos géneros mistério e criminal criada pela SIC e desenvolvida por João Matos para a plataforma “OPTO”. A mesma segue a noite da capital de Portugal, onde a sensualidade e o sexo se misturam com a política, a segurança, os negócios e o glamour do clube.

Exit mobile version