Mais de 50 anos depois, Regina Duarte e rede Globo encerram contrato


A actriz brasileira Regina Duarte e a rede Globo encerraram a relação contratual em comum acordo depois de mais de 50 anos de vínculo da artista com a emissora, informou nesta sexta-feira (28) a Central Globo de Comunicação.

 

A decisão foi anunciada um mês depois de Regina Duarte de 72 anos, ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura.

Publicidade

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre”, afirmou Regina em nota divulgada pela emissora.

A Secretaria Especial da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro ao assumir a Presidência, e hoje faz parte do Ministério do Turismo.

Regina Duarte estreou na Globo em 1969, na novela “Véu de noiva”. Desde então, actuou em 31 novelas, como os sucessos “Selva de Pedra” (1972), “Guerra dos sexos” (1983) e “Roque Santeiro” (1985), quando viveu a Viúva Porcina.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *