O radialista angolano Luís Candeias, emitiu nesta terça-feira, 17 de Setembro, a sua opinião acerca do estado actual do estilo musical Kuduro, destacando a falta de criatividade, autenticidade e conteúdos positivos por parte dos fazedores.
Através de uma publicação feita no seu perfil do Facebook, Luís, fez uma longa reflexão em torno das mudanças que tem verificado no Kuduro, ao longo do tempo, e referiu que o estilo tem perdido a sua essência, diante da crescente aposta em conteúdos obscenos por parte dos novos fazedores, que algumas vezes são promovidos por artistas conceituados.
“Estilo pode morrer a qualquer momento. Muita futilidade na internet e levam para música, originando um desvio comportamental… Na geração de ouro, eras obrigado a escrever conteúdos com valores morais, éticas e trazer uma poesia que dava vontade de voltar a ouvir… Actualmente, os conteúdos caíram muito. Kuduristas por desconhecerem a história trazem simplesmente o que pensam nos dias de hoje e perdem-se só a falar de bebida, festas e sexo… precisamos mudar esse quadro com urgência”, escreveu.
0 Comentário