LS Republicano esclarece detenção de Johnny Berry


Após a detenção do músico Evânio Manuel Bunga David, mais conhecido por Johnny Berry, ocorrida nesta sexta-feira, 27 de Janeiro, na província de Benguela, a produtora do artista, LS & Republicano, emitiu uma nota para esclarecer o sucedido e tranquilizar os fãs e o público de um modo geral.

Reprodução Instagram: Johnny Berry

Em comunicado, partilhado nas páginas das redes sociais a produtora diz que todos foram surpreendidos e considera ter sido uma violação de direitos constitucionais.

“Foram violados de forma grosseira e leviana todos os direitos constitucionais e processuais consagrados na nossa Constituição e demais legislação, pois, a entidade que há mais de um ano tinha contratado o cantor, não cumpriu com nada do que foi previamente acordado entre as partes”, refere a publicação.

O documento ressalta ainda que o referido incumprimento contratual aconteceu antes mesmo de Johnny Berry ter assinado com a LS.

“De recordar que, na altura, Johnny Berry não era agenciado por nós. Contudo, tomamos conhecimento pelos documentos sob nossa posse. O representante do ministério público esqueceu-se de que a prisão preventiva deve ser a última ratio a ser aplicada perante uma pessoa devidamente localizada”, refere o comunicado.

A LS diz acreditar nas instituições fortes do país que tem a justiça como grande suporte e aproveitou a ocasião para tranquilizar os fãs do cantor na esperança de que a situação seja resolvida.

“Acreditamos piamente de que temos instituições fortes no nosso país e, mesmo com a pressão da outra parte, a justiça, a legalidade e a verdade continuarão a ser a pedra angular do nosso sistema jurídico. Queremos tranquilizar os fãs, dando nota de que o assunto será devidamente resolvido em tempo útil e oportuno”, pode se ler no documento.

Exit mobile version