O actor brasileiro Dado Dolabella, de 39 anos que encontra-se afastado da televisão desde 2012, deu o seu parecer em entrevista ao jornal “O Dia”, sobre não representar mais e do seu posicionamento ideológico das cadeias televisivas por ter como patrocinadora a indústria de alimentos de origem animal, tendo revelado que mídia é controlada por uma indústria assassina.
Afastou-se das telas por opção desde 2012, quando fez a sua última aparição na novela da Record “Máscaras”, Dado diz que prefere boicotar as emissoras e buscar um caminho alternativo para sua arte.
“Fazer novela, no momento, não é interessante para mim. Todas as emissoras abertas são patrocinadas por aquilo que considero o mal da sociedade, que é alimentação de origem animal. Tenho me afastado da mídia desde que me tornei vegano”, começou por dizer o actor.
Ao tornar-se em um vegano desde 2015, continuou por dizer que a midía é controlada por essa indústria que assassina e destrói os animais e o meio ambiente.
“A grande mídia é controlada por essa indústria que assassina e destrói os animais e o meio ambiente e deixa as pessoas doentes, alimentando uma outra indústria: a farmacêutica”, disse.
É de salientar que ainda em 2014, Dado Dolabella, foi demitido da Tv Record, após entrar numa briga com um produtor da mesma emissora, e acabou por perder o papel de destaque na novela “Vitória” e um salário quase milionário.