Lesliana Pereira ‘desabafa’: Gravidez não é doença, mas deixa mais vulnerável


173 partilhas

A viver a fase inicial da maternidade, a gestação, a conceituada actriz e apresentadora de televisão Lesliana Pereira, decidiu partilhar uma mensagem especial relacionada a sua visão sobre o momento que está a viver, enfatizando o misto de situações pelas quais uma grávida passa.

No seu ‘desabafo’, a apresentadora começou por aplaudir as mulheres que passam pela gravidez do mesmo modo que como sente ‘uma brisa suave de primavera’, que trabalham até ao fim, conseguem fazer exercícios e não se deixam vergar por alguns sintomas da fase de gestação.

A actriz afirmou ainda, que está de acordo que a gravidez não seja uma doença, mas que ainda assim é uma condição que deixa a mulher mais vulnerável e até de cama em certos casos. “Gravidez não é doença, verdade, mas é uma condição que nos deixa mais vulneráveis e até de cama em certos casos, até porque há mulheres que passam tão mal que ficam piores do que se estivessem doentes. Gravidez é difícil e não é justo que esperem o mesmo de nós nesta altura e nem que nos cobremos umas às outras”.

Veja a mensagem na íntegra:

“Aplausos para todas as mulheres que passam pela gravidez como uma brisa suave de primavera. Trabalham até ao fim, conseguem fazer exercício e não se deixam vergar. No entanto não somos todas assim. É Falta de ar, falta de disposição, de ânimo… Deita, vira de um lado, agora, do outro lado, levanta, senta, pressão sobe, pressão desce, dói a coluna, incham os pés. Não pode isso, não pode aquilo…É ter dores várias e generalizadas e não saber bem onde nem porquê. É andar a pé e ficar KO, é estar sentada e ficar dorida. É dormir apenas numa posição. É ter o cérebro mais lento porque parte dele está ocupado com coisas de bebé – concentradíssimo nesta função de gerar uma pessoa. Sem falar na pressão que existe envolta do factor; estética… Quantos quilos ganhou, roupa que não entra, o quê fazer pra perder, enfim…Gravidez não é doença, verdade, mas é uma condição que nos deixa mais vulneráveis e até de cama em certos casos, até porque há mulheres que passam tão mal que ficam piores do que se estivessem doentes. Gravidez é difícil e não é justo que esperem o mesmo de nós nesta altura e nem que nos cobremos umas às outras. Seu estado poderá não ser igual ao meu agora, mas poderei ter passado pior em alguma fase! CADA GESTAÇÃO TEM AS SUAS PARTICULARIDADES.
Não, gravidez não é doença. GRAVIDEZ É MILAGRE DIVINO. Aguentar tudo isso e ainda amar incondicionalmente o ser que aí vem, se doar por inteira por alguém que você ainda nem tem por inteiro e mesmo assim se sentir a pessoa mais feliz do mundo por ser mãe…Isso tem nome e é AMOR”.

Aplausos para todas as mulheres que passam pela gravidez como uma brisa suave de primavera. Trabalham até ao fim, conseguem fazer exercício e não se deixam vergar. No entanto não somos todas assim. É Falta de ar, falta de disposição, de ânimo… Deita, vira de um lado, agora, do outro lado, levanta, senta, Pressão sobe, pressão desce, dói a coluna, incham os pés. Não pode isso, não pode aquilo… É ter dores várias e generalizadas e não saber bem onde nem porquê. É andar a pé e ficar KO é estar sentada e ficar dorida. É dormir apenas numa posição. É ter o cérebro mais lento porque parte dele está ocupado com coisas de bebé – concentradíssimo nesta função de gerar uma pessoa. Sem falar na pressão que existe envolta do factor; estética… Quantos quilos ganhou, roupa que não entra, o quê fazer pra perder, enfim… Gravidez não é doença, verdade, mas é uma condição que nos deixa mais vulneráveis e até de cama em certos casos, até porque há mulheres que passam tão mal que ficam piores do que se estivessem doentes. Gravidez é difícil e não é justo que esperem o mesmo de nós nesta altura e nem que nos cobremos umas às outras. Seu estado poderá não ser igual ao meu agora, mas poderei ter passado pior em alguma fase! CADA GESTAÇÃO TEM AS SUAS PARTICULARIDADES. Não, gravidez não é doença. GRAVIDEZ É MILAGRE DIVINO. Aguentar tudo isso e ainda amar incondicionalmente o ser que aí vem, se doar por inteira por alguém que você ainda nem tem por inteiro e mesmo assim se sentir a pessoa mais feliz do mundo por ser mãe… Isso tem nome e é AMOR.

A post shared by A Rainha?LESLIANAPEREIRA (@leslianapereira) on

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

173 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *