Homem de grandes causas solidárias e com uma grande responsabilidade social no que diz respeito a questões relacionadas com a preocupação ambiental, Leonardo DiCaprio não conseguiu ficar indiferente à situação delicada que atravessa atualmente a Amazónia.
O actor norte-americano Leonardo DiCaprio anunciou em uma rede social que a sua fundação vai doar US$ 5 milhões para acções de combate às queimadas na Amazônia.
Em nome da associação Earth Alliance, que criou recentemente em parceria com Lauren Jobs – a viúva de Steve Jobs – e com o milionário Brian Sheth, o ator ofereceu cerca de quatro milhões e meio de euros para ajudar um conjunto de organizações não governamentais ligadas ao ambiente e às comunidades indígenas no Brasil.
A Fundação Earth Alliance (Aliança da Terra) foi criada em julho e entre suas primeiras acções tem este fundo emergencial para o financiamento de comunidades indígenas e organizações da região amazônica que trabalham para proteger a biodiversidade da floresta que sofre com um aumento no número de queimadas.
A fundação abriu uma página especial em seu site para recolher doações a partir de US$ 25 que, segundo a Earth Allience, serão integralmente destinadas ao combate das queimadas na Amazônia.
0 Comentário