Kotingo afirma que trouxe a linguagem gestual ao Stand Up Comedy


O humorista Kotingo, afirmou neste sábado, 18 de Setembro, que foi o responsável por trazer a tradução em linguagem gestual no Stand Comedy, pois sempre que vai actuar faz questão de levar um tradutor de linguagem gestual.

Kotingo usou a sua conta oficial do Instagram para partilhar com os seguidores algo inovador, o humorista revelou que, quando vai fazer as suas actuações faz-se acompanhar de um tradutor, para que as pessoas com deficiência auditiva possam ter a oportunidade de perceber o que esta a ser dito.

Publicidade

Para o artista, esse gesto é uma forma de inclusão social, pois o seu objectivo é dar oportunidade para que as pessoas com essa deficiência também possam rir das suas piadas sem necessidade de perguntar a outras.

“A isso chamo de inclusão social, o objectivo é dar oportunidade dos nossos familiares, colegas e amigos com dificuldades auditiva a rirem connosco das mesmas piadas no mesmo ambiente em tempo real”, escreveu o artista.

Kotingo que tem como lema de vida “não existe derrota ou se ganha ou se aprende”, ficou conhecido através de uma brincadeira com um amigo, que tornou-se na famosa sátira “Pai Matumbo” que viralizou na internet, desde então Edgar tornou-se Kotingo “O Parvo”, não mais parou, fazendo rir a todos pelos palcos de angola e do mundo.

Por: Eucadia Ferreira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *