A empresária norte-americana, Kim Kardashian, está a ser processada e possivelmente terá que desembolsar 40 milhões de dólares, sob a acusação de promover sorteios de luxo no Instagram sem nenhum vencedor, o que supostamente indica que estes fazem parte de um golpe de loteria.
De acordo com o site TMZ, o processo está a ser movido por alguns seguidores de Kim, que alegam ter recebido a promessa de ganhar prémios de luxo, como passagens aéreas de primeira classe, uma estadia de três noites em Beverly Hills e até 100 mil dólares, fazendo um investimento inicial para concorrer.
No depoimento, as vítimas afirmaram que os seus aparelhos eletrónicos como telefones, tablets e computadores, foram invadidos por centenas de anunciantes, alguns dos quais solicitando conteúdo potencialmente ofensivo e indesejado.
De acordo com os papéis obtidos pelo site, o ex-marido de Kourtney Kardashian, Scott Disick, também está a ser processado pelo mesmo motivo, sendo viste como o suposto principal organizador das loterias. Caso os dois forem considerados culpados, terão de pagar 20 milhões de dólares às vítimas.
Até ao momento, não houve nenhum pronunciamento a respeito do assunto por parte dos agentes de Kim e Scott, nem tampouco do site responsável pelos sorteios.