Polêmica instaurada. A cantora brasileira Kelly Key anunciou que entrou com um pedido de inclusão de nome na justiça para sua filha Suzanna fruto do seu relacionamento com o músico brasileiro Latino. O pedido foi aceite, e hoje, Suzanna é oficialmente uma Freitas, sobrenome do actual marido da cantora, o angolano Mico Freitas.
Suzanna Freitas, filha de Kelly Key e Latino, já chamava Mico Freitas de pai há anos, embora a distinção de “padrasto” sempre o acompanhasse logo em seguida. Agora, não vai mais precisar ser assim. Isso porque Mico conseguiu incluir o seu nome também na certidão da filha.
“Mico não é mais padrasto da Suzanna, ele é mais que isso. Sim, o Mico é oficialmente o pai da Suzanna agora. Tivemos essa boa notícia enquanto estávamos em Portugal. Nós já tínhamos entrado com esse pedido e foi superbem aceito. Então, Suzanna hoje é Freitas oficialmente. Vocês já podem usar a palavra pai quando se referem ao Mico na vida de Suzanna, porque tem gente que gosta muito dessas formalidades, né? Então, já é oficial”, disse Kelly Key no stories do seu Instagram.
De férias na Grécia, Latino disse em conversa revelada pelo jornal Extra Globo que nada vai mudar apenas que a filha é sortuda por ter dois pais.
“A Suzanna não vai deixar de ser a minha filha. É sortuda porque terá dois pais. Eu, que a coloquei no mundo, e o pai que a criou”, disse o cantor.
Desde 2017, que a Justiça brasileira permite a inclusão de mais de um nome para pai ou mãe na certidão de nascimento.
Brasileiros são polémicos. Eu hein?