O escritor e influenciador digital, Danilo Castro, trouxe a ribalta um debate sobre a nova geração de mulheres, após considerar que muitas delas preocupam-se com o amor apenas nos finais dos 30 anos, quando a solitude bate a porta.
Uma afirmação que não foi bem recebida por Karina Barbosa e Mell Chaves que fizeram questão de deixar claro que o comportamento de muitas mulheres hoje é resultado do que os homens evidenciam dentro dos relacionamentos.
“Essa nova geração de mulheres carrega energia masculina disfarçada de amor-próprio. Revelam-se muitas vezes arrogantes, culpando experiências amorosas desgostosas. ‘Devo me proteger’, dizem elas, para na solitude dos finais dos 30, quererem um amor como os que desperdiçaram aos 20 anos”, escreveu Danilo Castro.
Entretanto, Karina Barbosa argumentou afirmando que as mulheres não são todas iguais, assim como os homens também não. E chamou a atenção de Danilo na necessidade de se mudar a narrativa de que as mulheres aos 30 e 40 anos são ‘amargas’.
“As mulheres que carregam ‘energia masculina’ fazem-no por necessidade, pois foram obrigadas a tomar frente e assumir onde os homens estão a falhar… nenhuma mulher tem problema algum a ceder a sua energia masculina quando está perante um homem que realmente tem energia masculina e sabe quem é, o que quer, para onde vai e que passe segurança. O problema é quando os homens querem que as mulheres sejam submissas e os sigam, quando nem eles próprios sabem para onde estão a ir… homens desestruturados, inseguros e incertos criam mulheres com energia masculina. E vamos mudar essa narrativa de que mulheres nos 30 ou 40 estão sozinhas e ‘amargas’ porque na realidade estão é ‘melhor sozinhas do que mal acompanhadas’! #escolhas”, respondeu Karina Barbosa.
Por outro lado, Mell Cheves, reforçou que as mulheres só tomam atitudes em certos casos quando os homens ficam estagnados e ressaltou que, um homem que conhece o seu lugar sempre será respeitado e vai aprender a respeitar.
“Querido Danilo, não conhecia essa tua veia de ‘memeiro’! Quando misturam na mesma frase, energia masculina e arrogância só prova o quão estão a légua de entender que muitas das atitudes assumidas pelas mulheres acontecem devido às lacunas deixadas pelo sexo masculino, porque Homem com H maiúsculo sabe o que quer, ocupa o seu espaço, sabe respeitar e fazer-se respeitar. Precisamos de mais Homens e menos portadores de cromossomas Y! A idade traz-nos consciência e maturidade”, completou Mell Chaves.