O rapper e empresário norte-americano, Kanye West, que tem se envolvido em várias polémicas nos últimos tempos, encontra-se supostamente desaparecido há semanas.
A notícia do seu desaparecimento partilhada pelo seu ex-empresário que o tem procurado há semanas, foi divulgada no Twitter, pela Daily Loud, que recebeu reações mistas dos internautas, que têm vindo a se questionar sobre a saúde mental do empresário e se seus esforços políticos fracassados, que poderão ter causado o ressurgimento da depressão ou da instabilidade mental e emocional.
A última vez que Kanye fez uma aparição em público foi em Novembro, quando este fez diversos comentários antissemitas na internet sobre a Balenciaga.
Em Outubro, durante a última Semana de Moda de Paris, West, também conhecido como “Ye”, usou uma camiseta com a frase “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam”), uma distorção do famoso slogan “Black Lives Matter”, símbolo dos protestos antirracistas de 2020, nos Estados Unidos.
Poucos dias depois, suas contas no Instagram e no Twitter foram suspensas após ele postar mensagens consideradas antissemitas, que faziam referência a teorias da conspiração sobre a suposta influência da comunidade judaica.
Esta não seria a primeira vez que Kanye West fica desaparecido ou afastado de tudo e todos. Em 2017, o rapper havia se isolado numa montanha, nos Estados Unidos, que segundo a TMZ, foi para encontrar inspiração para produzir o seu novo álbum de estúdio.