Kanye West voltou a causar polémica nas redes sociais ao atacar os filhos de Jay-Z e Beyoncé, Rumi e Sir Carter, com declarações ofensivas.

@Getty Images
Numa série de publicações no X (antigo Twitter), o rapper afirmou que as crianças eram “retardadas”, sem apresentar qualquer evidência para sustentar sua alegação.
“Alguém já viu os filhos menores de Jay-Z e Beyoncé? Eles são retardados”, disse o rapper.
Kanye prosseguiu ao argumentar sobre inseminação artificial, e fez comentários insensíveis sobre indivíduos com deficiências mentais.
“Por isso a inseminação artificial é uma bênção. Ter filhos retardados é uma escolha, disse.”
As declarações geraram indignação imediata nas redes sociais, o que levou Kanye a remover as publicações. No entanto, admitiu que a exclusão não se deu por arrependimento, mas pelo receio de ter sua conta suspensa.
“Removido como a síndrome de Down… que seF. o mundo… que se f. todos, escreveu”
Este incidente soma-se a uma série de comportamentos controversos de Kanye West, incluindo comentários homofóbicos, antissemitas, gordofóbicos, sexistas e racistas. Enquanto alguns especulam que tais atitudes possam ser parte de uma estratégia de marketing para promover novos projectos, outros acreditam que este episódio possa prejudicar a sua carreira de forma irreversível.
Até o momento, Jay-Z e Beyoncé não se pronunciaram sobre o ocorrido.