O rapper Kanye West, de 46 anos, perdeu vários contractos lucrativos recentemente, após uma série de declarações p0lémicas terem levado grandes empresas a cortarem laços com o mesmo.
Agora, o cantor admitiu que as suas acções repercutiram negativamente em suas finanças e o deixaram meses em falência. Em uma entrevista ao TMZ, Kanye celebrou o seu retorno ao topo através dos seus projectos na indústria da moda e do novo álbum, “Vultures”.
“Vou ser sincero com vocês. Estava a dois meses da falência, e depositei tudo o que tinha nisso (o álbum). Nos mudamos para a Itália, nas fábricas e sobrevivemos. Sobrevivemos ao cancelamento. Estamos de volta ao número um”, expressou.
Questionado se as polémicas eram estratégias de autopromoção, Kanye respondeu: “Não foi sobre a controvérsia, mas sim sobre poder expressar o que você sente em voz alta. Se eu não tivesse vários talentos na música, na moda e uma base de fãs leais, eles teriam conseguido me destruir. Mas, porque tínhamos todas essas habilidades, de alguma forma, estou aqui neste universo capaz de lutar”.
Estima-se que, Kanye retornou aos holofotes, no último domingo (11), exibindo um comercial da sua marca de moda durante o intervalo do ‘Super Bowl’, gravado com seu telemóvel no banco de trás de um carro.