Após viralizar nas redes sociais um vídeo onde Nelo dos Santos, namorado da cantora moçambicana Lizha James, surge a dançar a dançar ao lado da jovem Vanilde Martins, deixando-a visivelmente desconfortável, a profissiona da Hadja Models, reagiu ao vídeo polémico nesta terça-feira, 26 de Junho, tendo adiantado que sentiu-se assediada.
O facto aconteceu na passada sexta-feira, 23 de Junho, aquando da comemoração do aniversário de 13 anos da Hadja Models, evento que reuniu diversas figuras públicas no Palmeiras. A modelo afirma que durante toda a festa sentiu-se perseguida pelo referido senhor, mas não reagiu no momento para não despertar a atenção das pessoas ao redor, e não suscitar polémica nas redes sociais, algo que acabou por acontecer.
“Vocês não têm noção de como uma mulher se sente ao ser OBRIGADA a fazer o que não quer. Esse senhor perseguiu-me durante a festa toda, foi horrível, tive que fugir dele o tempo todo. Eu não reagi exactamente para não chamar atenção e não ir parar nas redes como estou agora, me contive para nada. Eu estava a dançar com as minhas amigas no meio da roda e quando percebi que não era nenhuma delas….”, escreveu.
O assédio é uma realidade na vida da maior parte das mulheres, onde geralmente a vítima é submetida a situações intencionalmente abusivas, constrangedoras, de invasão de privacidade e que atentam contra a dignidade humana de forma repetitiva e prolongada.
Triste. Esta nas redes sociais. Ela ja veio pronunciar-se com relacao ao assunto. Mas nada acontece ao perpetrador. E assim vamos nos assobiando de lado.
Ela tem razão e fez bem de fujir o senhor