Jelson Quintas fala sobre ‘jarda’ e destaca: -“Não se deve ter preconceito a uma alteração estética da mulher”


O conhecido promotor de eventos e influenciador digital, Jelson Quintas, falou nesta quinta-feira, 26 de Maio, sobre a  “jarda”, um tema que tem levantado vários debates no espaço público. O mister Angola 2008, aproveitou a ocasião para deixar patente a sua opinião sobre o assunto.

O promotor, pronunciou-se em detrimento a uma publicação feita pelo AngoRussia, que visa colher opinões sobre o tema em questão. No referido conteúdo, a pergunta que se coloca aos internautas é: “Recusaria ter um relacionamento amoroso  pelo facto da mulher ser jardada, ainda que estivesse muito apaixonado? Além de dar a sua opinião, Jelson alertou a necessidade de deixar o ‘preconceito’ de lado.

“Jarda é, na verdade um procedimento estético, semelhante a qualquer um dos outros tipos muito comuns. Silicones, Rinoplastia, Abdominoplastia, preenchimento, botox, por aí além. A grande questão é que a chamada vulgarmente cá na banda jarda, é um procedimento muito mais barato, e quase sempre feito por pessoas não certificadas, e qualificadas a fazer o procedimento. Desta forma sem análises, sem consultas, sem algum programa, e orientação de quantidades e riscos, as moças colocam empiricamente. Aí perde estética, e ainda quase sempre traz riscos e leva a algumas complicações. Se fosse feito de forma profissional não estaria tão vulgar, nem seria visto como algo negativo. Fora não tem problema, e não se deve ter preconceito a uma alteração estética de uma mulher”, disse Jelson Quintas.

Consequentemente, surgiram vários internautas que aplaudiram o posicionamento do influenciador: “Está a ver pessoa que estudou”, “Olha pessoa que estudou e que sabe o que está a escrever”, “pessoa que estudou mano”, “tinha que ser o mano, pessoa que estudou”, pode se ler nos comentários da referida publicação.