Jay-Z ajuda fã preso por posse e distribuição de drogas


O rapper e empresário norte-americano, Jay-Z disponibilizou-se recentemente em ajudar um dos seus fãs que se encontra preso. A equipa de advogados do rapper solicitou, por duas vezes, a juíza da causa Carolina do Norte,  a libertação compassiva de um homem que está a cumprir 20 anos de pena por tráfico de cannabis.

Segundo os documentos do tribunal, a que o site americano Page Six teve acesso, o empresário solicitou para que se revisse o pedido feito anteriormente para a libertação do fã.

O detido em questão, Vailes, de 55 anos, foi condenado por posse e distribuição de mais de uma tonelada de cannabis, de 2003 a 2007 em vários pontos do Estado americano.

Importa sublinhar que Jay-Z é o dono da empresa Monogram, responsável em comercializar precisamente marijuana.  É também um dos artistas de hip hop mais bem sucedidos empresarial e financeiramente nos Estados Unidos. Em 2018, a Forbes estimava seu patrimônio líquido em 900 milhões de dólares.

JAY-Z se tornou o primeiro rapper a ter um patrimônio líquido de um Bilhão de dólares, e actualmente, após vários investimentos como por exemplo, em sua empresa de cannabis, ele possui um patrimônio maior que dois bilhões. É um dos artistas que mais vendeu em toda a história, com mais de 50 milhões de discos comercializados, ganhador de 23 Grammy Awards por seu trabalho musical, além de inúmeras outras indicações ao prêmio.

 

Por: Sofia Adelino

Exit mobile version