Jaime Joaquim faz uma breve reflexão em torno da questão “são sempre os mesmos actores?”


A actor Jaime Joaquim, partilhou com o AngoRussia, nesta quinta-feira, 06 de Outubro, uma reflexão onde convida os angolanos a fazerem a mudança de consciência no que diz respeito ao ‘favoritismo’ em torno da selecção dos mesmos actores para um determinado projecto. 

Foto: (Mentes Fabulosas)

À das questões que os actores tem sofrido nos últimos tempos, sobre serem sempre os mesmos a participar em diversos projectos de televisão, teatro e não só, Jaime Joaquim disse que é necessário que cada um crie as suas próprias oportunidades para singrar na vida, sem achar que os outros são culpados do não sucesso alheio.

“Vão ser sempre os mesmos se esperares que o convite chega a sua porta, crie as suas oportunidades, provoca quem faz e pare de achar que os outros são culpados do seu não sucesso. Eu faço casting e não me envergonho por isso, castings fazem parte da carreira do actor”, começou por dizer.

Sem identificar o destinatário, através de várias perguntas, Jaime diz que sucesso é uma questão de escolha, e que teve de aprender desde a tenra idade que não existem personagens pequenos, mas sim, grandes actores.

“Quando uns abandonaram os seus empregos e foram atrás dos seus sonhos, aonde vocês estavam? Quando alguns decidiram imigrar para dar continuidade aos seus sonhos, aonde vocês estavam? Também não precisa ser assim Jaime! Precisa sim, porque sucesso é uma questão de escolha. Foi-lhe dado uma oportunidade para gravar algumas cenas, o que fizeste com essa oportunidade? Desprezaste, ou seja, não deste o litro por ser uma coisa pequena, esquecendo que toda árvore no passado foi uma semente. Aprendi desde tenra idade que não existem personagens pequenos, mas sim grandes actores”.

Ainda na sua linha de pensamento, Jaime falou da importância de cada um assumir as suas próprias responsabilidades e estudar para construir uma carreira, ao mencionar alguns nomes do mundo digital que são grandes referências na internet.

“Pergunte ao Artur Pop, Leo O Gordo Estiloso, Emilio Lukombo, Chance Elchadai, Nanter Mendes, Zinasby De Lovais Zy, Dado Homem Artisc e tantos outros artistas que trabalham com a internet e que vão sustentando os seus sonhos, sem apontar dedos e nem encontrar culpados. Parem de lamentar e achar que os seus sonhos vão ser realizados pelos outros, agora não venham aqui achar que todo mundo que está a gravar vários projectos ou a fazer parte dos mesmos, tiveram padrinhos na cozinha. Saia do grupo daqueles que esperam que as coisas aconteçam para depois reclamar de quem vai à luta. Não és actor? Cria algo e vai à luta”, finalizou.

 

Exit mobile version