Isabel dos Santos participa do “debate” a volta do cabelo da Ministra das Finanças


Após o AngoRussia publicar um artigo referente ao novo “debate” que se instalou na internet, sobre os penteados da Ministra Vera Daves, a empresária Isabel dos Santos decidiu emitir a sua opinião.

Reprodução Instagram e Facebook (Isabel dos Santos)

O assunto que tem gerado “alvoroço” nas redes sociais, com realce no Facebook e Twitter, despertou a curiosidade de Isabel dos Santos que questionou por que razão não se fala dos cortes de cabelo dos homens.

“Nunca vi a comentar o corte de cabelo de homem… Será na próxima né?”, disse a empresária.

Oportunamente, um internauta respondeu à questão da empresária e defendeu: “Homem não usa cabelo alheio para se achar bonito, por isso o corte de cabelo masculino não é pertinente para discussões de tal dimensão”.

Na mesma senda, a apresentadora Imanni da Silva abordou o seu ponto de vista: “Infelizmente ainda há muitos complexos sobre o cabelo crespo. Em pleno século XXI enquanto país africano já não era para termos a discussão sobre o ficar bem ou não. As pessoas são livres ou ao menos deveriam sentir-se livres e bem em expor o seu cabelo natural sem sofrer julgamentos em especial os homens que decidem deixá-lo crescer. Onde já se viu ainda termos os problemas de impedimento de acesso às instituições de ensino ou emprego por conta do cumprimento do cabelo, pelo seu tipo não ser considerado bonito, por pessoas que se dizem estudadas e civilizadas. O irónico é que nos países europeus uma pessoa ser discriminada pelo seu cabelo ou penteado é considerado crime de injúria racial e violação ao direito a expressão cultural e individual. E nós só a andarmos para trás”, disse.

 

Exit mobile version