Após divulgação da informação de que o Tribunal Constitucional rejeitou o provimento ao recurso da CASA-CE, a respeito dos resultados finais das Eleições Gerais de 24 de Agosto, publicados pela CNE (Comissão Nacional Eleitoral) e que apesar da decisão a juíza Josefa Neto, não concordou com a deliberação do plenário e pede o confronto das actas síntese, a empresária angolana, Isabel dos Santos, enalteceu o posicionamento da magistrada.
Isabel dos Santos considerou o posicionamento de Josefa Neto, atitude de uma mulher com coragem e através dos stories do seu perfil do Instagram, a empresária ressaltou que a juíza tem sentido de responsabilidade do peso da nação.
“Uma Juíza com coragem e sentido de responsabilidade do peso da nação”, por meio das hashtags, a empresária reforçou: “Histórico, servir e proteger, pátria, pela transparência nas eleições”.
Vale ressaltar que o Tribunal Constitucional (TC) negou nesta quarta-feira, 07 de Setembro, o provimento ao recurso apresentado pela CASA-CE sobre a divulgação dos resultados finais das eleições gerais de 24 de Agosto feita pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), mas uma das juízas do plenário do Tribunal teve voto vencido, por considerar que faltou o “confronto entre as actas síntese da CNE e da Coligação, em nome da “boa administração e da imparcialidade”.
Na sua declaração de voto, a juíza Josefa Neto, nomeada pela UNITA, explica que a sua decisão é resultado de não ter contacto com as actas em que a CNE baseou a sua conclusão sobre os resultados das eleições gerais de 24 de Agosto.