Apesar do momento de muita consternação, a empresária Isabel dos Santos e o músico angolano, Coréon Dú, partilharam com os fãs e seguidores neste sábado, 09 de Julho, suas homenagens a figura paterna do ex-presidente José Eduardo dos Santos, que veio a falecer nesta sexta-feira (8).
Nos seus perfis do Instagram e Facebook, através de imagens onde aparecem ao lado do pai, os irmãos dos Santos abriram o coração e partilharam a dor que sentem ao perderem aquele a quem consideram melhor amigo, companheiro e conselheiro.
Isabel dos Santos que durante a semana postou uma sequência de singelas homenagens, frisou que gostava de estar ao lado do pai no seu último momento, tendo destacado que o progenitor sempre esteve ao seu lado, quer seja nos momentos felizes, como nos mais tristes. A empresária não poupou palavras para lembrar os ensinamentos e lições passadas pelo pai através da convivência próxima e relação que tiveram.
“Na tua última hora eu queria estar ao teu lado… como tu estiveste ao meu lado para mim, desde a minha primeira hora Como tu tiveste ao meu lado, e apoiaste-me na minha vida nos momentos mais felizes e nos momentos mais difíceis. Tu guiaste-me na vitória e na derrota. Tu ensinaste-me a ser corajosa e paciente. Conversamos… e sempre ficamos lado a lado. Partilhamos as nossas esperanças, nossos medos e nossos sonhos. Tu és um homem simples e de grande gentileza que tive a sorte de ter como pai”, escreveu a empresária.
No texto redigido por Coréon Dú, José Eduardo dos Santos é recordado com carinho e orgulho. O artista destaca o facto de ter perdido a pessoa que o ensinou sobre o amor incondicional, e o facto do pai sempre ter mostrado que era prioridade para si.
“Já não está entre nós a pessoa que me ensinou que o caráter é definido pelas acções e as reações, mais do que pelas palavras. A pessoa que me ensinou que o amor incondicional muitas vezes é silencioso, mas nunca indiferente nem distante. O humano com quem aprendi que o silêncio, várias vezes fala mais alto que a voz possa dizer. Contigo, aprendi que os grandes sonhos requerem grandes sacrifícios, empenho árduo e que auto-confiança
deve andar de mãos dadas com a humildade. Acima de tudo aprendi que independente de tudo sempre fui uma prioridade no teu coração e tu no meu”, declarou Coréon Dú.
0 Comentário