Após um meio de comunicação nacional ter divulgado recentemente uma informação sobre ter recebido alegada notificação para ser ouvida e não ter respondido às questões das autoridades angolanas que envolve a sua gestão na Sonangol, a empresária Isabel dos Santos se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com o Portal Angoline, a empresária Isabel dos Santos foi notificada para ser ouvida mas preferiu não responder às questões das autoridades angolanas.
Nos stories da sua página da rede social Instagram, Isabel partilhou trecho da notícia e revelou se tratar de um conteúdo falso. A empresária fez saber ainda entre os comentários feitos no site em questão que em breve vai partilhar um comunicado sobre o assunto.
“Está notícia … não é verdade. Comunicado em breve”, comentou.
A empresária angolana Isabel dos Santos está a ser acusada de onze crimes no processo que envolve a sua gestão na petrolífera estatal angolana, entre 2016 e 2017, entre eles, de peculato, burla qualificada, abuso de poder, abuso de confiança, falsificação de documentos, associação criminosa, participação económica em negócio, tráfico de influências, branqueamento de capitais, fraude fiscal e fraude fiscal qualificada.
Em 03 de Junho de 2016, Isabel dos Santos foi nomeada Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, estrutura que passou a integrar também Sarju Raikundalia, inicialmente administrador não executivo, que passou a executivo com o pelouro da gestão financeira da petrolífera, numa altura em que detinha participações na PwC.