Arrependida, a cantora Irina Vasconcelos que considerou os últimos anos da sua vida muito difíceis, decidiu se redimir com todos quanto magoou com as suas acções e comportamentos negativos aos olhos da sociedade.
Irina recorreu às redes sociais para reconhecer as suas falhas e pedir desculpas. Sóbria há quase um ano, a cantora contou que ultrapassou uma batalha psicológica, espiritual e física que considerou desgastante, principalmente para as pessoas que mais gosta e a apoiaram.
“Queridos fãs, colegas, amigos chegados e demais comunicadores como sabeis os últimos anos da minha vida não têm sido fáceis. A nível pessoal, penso ter ultrapassado uma batalha psicológica, espiritual e física que foi muito desgastante, principalmente para as pessoas que mais gosto e outras que sempre me apoiaram. Comunico hoje especialmente a todos a quem magoei e ofendi com as minhas acções, palavras e comportamento errado, aos olhos da sociedade e de Deus”, começou por pedir.
A “rainha do rock” angolano disse ainda, “Apesar de honestamente não me lembrar de muitos dos acontecimentos hoje sóbria há quase um ano, cabe-me por voz própria pedir perdão a todos vós na certeza, porém de que todos estes traumas possam ser ultrapassados; mas antes disso, devo desculpar-me pelo exemplo negativo fora dos desígnios do Criador. Espero que algum dia me possam desculpar, pois terão para sempre o meu respeito. Alguns ciclos precisam de tempo outros precisam de fim. Irina Vasconcelos a rainha a quem Deus salvou da morte”.
Irina Vasconcelos iniciou a sua carreira em 2008 como vocalista da banda de rock angolana, Café Negro. Em 2014 recebeu com o grupo o prémio do “Grupo do Ano” no “Angola Music Awards”, teve a oportunidade de partilhar os palcos com grande nomes da cena musical, como: José Kafala, Lokua Kanza, Lukeny Fortunato, Djeff Afrozila, Gabriel Tchiema, Aline Frazão, Jack Nkanga, Wyza Nkendy.
Importa frisar, que várias vezes sob o efeito de drog@s, a cantora atacou outros artistas e amigos com palavras ofensivas.