Irina França fala sobre obesidade: “É uma doença e eu estava cada vez pior”


Irina França, cantora angolana que actualmente reside em Lisboa, continua a incentivar as mulheres a buscarem o bem estar e uma auto-estima acentuada. Mais uma vez a artista partilhou imagens que ilustram a sua  luta contra a obesidade, sob forma de encorajar outras mulheres a serem persistentes.

A cantora, fez menção também de que o problema não tinha a ver com o seu biótipo, mas sim com o facto do excesso de peso ter colocado em causa a sua saúde.

Publicidade

“O problema não era “ser gordinha” o problema era não deixar que a gordura me matasse! Parece extremo mas a obesidade é uma doença e eu estava cada vez pior. Depois de várias batalhas perdidas e dietas incansáveis … tive que olhar-me no espelho e escolher entre a relação que tinha com a comida e a relação que tinha com a minha vida e avaliar o quanto tive que abdicar por causa do excesso de peso”.

Irina incentivou os seguidores a não desistirem da batalha em busca do próprio bem estar e da confiança com o próprio corpo.

“Quero que saibas que não estás só… que não és a única… que eu entendo a tua batalha porque já passei por ela e quero que saibas que a única forma de sermos vencidas é desistindo. Não desistas de ti nunca … custe o que custar. As batalhas fazem parte da vida … mas com elas tornamo-nos mais fortes e lembra-te que tu já és guerreira a muito tempo, nunca te esqueças disso. Bjs da sempre vossa- Irina”