Hilário Belson dá detalhes do seu personagem na peça “Carlota’s Club”


O actor angolano Hilário Belson, que dará vida ao “Nvula”, na peça teatral “Carlota’s Club”, em conversa concedida ao AngoRussia falou sobre o seu personagem no projecto, e dos desafios que lhes são impostos na peça que conta com a produção da Buco Produções, estreia no próximo dia 30 de Outubro e estará em exibição até o dia 31 o mesmo mês, na sala do Royal Plaza Hotel.

Entusiasmado em poder actuar no mesmo palco com actores de outros grupos teatrais e ser orientado por um encenador mais jovem, Hilário  Belson no que toca o seu personagem, diz ser um desafio totalmente diferente do habitual.

Publicidade

“O Nvula, (Camanguista), é uma pessoa excessivamente ciumenta e com alguns rasgos de um psicopata. Confesso-vos que a personagem Nvula, levou-me a outro desafio a nível de preparação (construção) da personagem tanto físico como em voz e dicção. Foi ou seja, está a ser um desafio. Por isso não percam nos dias 30 e 31 apreciarem o riquíssimo espetáculo que a Buco produções está a preparar para si”, disse.

O actor contou também sobre de como tem sido a fase de preparação e interação com os colegas de profissão ao revelar ser uma grande oportunidade de aprender e aumentar o leque de conhecimento.

Hilário, aproveitou ainda a ocasião para convidar os amantes de teatro e de modo particular aqueles que admiram e apreciam o seu trabalho, a fazerem parte deste momento que retrata uma história de amor carregada de doses de drama, comédia e acção.

A adaptação e encenação da peça estão a cargo do realizador Flávio Ferrão. Integram ainda o elenco os actores Marisa Octávio, Leandro Alfredo, Sónia Dala, Yuri Latino Guedes e Elsa Suraya Quintas.