A empresa Twitter emitiu um aviso na quarta-feira, 20 de Abril, que iria “boicotar” os selos de verificação das páginas dos usuários na quinta-feira e recomendou às pessoas que pagassem um valor equivalente à 4.049 Kwanzas por mês para mantê-los.
Na quinta-feira, muitas celebridades se despediram de suas marcas de verificação de legado no Twitter e ridicularizaram a plataforma de média social exigindo que eles pagassem para mantê-los activos.
A actriz norte-americana, Halle Berry, estava entre os que gozaram da plataforma ao perder a sua verificação. Ela postou um personagem chorando enquanto olhavam para sua conta no Twitter quando era verificada.
A modelo, Chrissy Teigen, brincou sobre a perda de sua marca de seleção, twitando um post sobre como obter um “selo de aprovação” e escreveu: “A única coisa que importa”.
A atriz Kerry Washington postou um GIF de si mesma encolhendo os ombros como resposta à nova política do Twitter.
A cantora Ciara deixou uma mensagem para os seus fãs: “Cheque azul ou sem cheque… Eu sei que os meus fãs ainda fazem check-in”.
O CEO do Twitter, Elon Musk, partilhou um tweet em sua própria conta de rede social que ele estava “pessoalmente” a pagar o serviço de assinatura por algumas figuras notáveis. Depois que o autor Stephen King twittou que ele não havia pago pela assinatura, mas ainda estava vendo o símbolo em sua página, Musk respondeu ao seu tweet: “Você é bem-vindo”.
Muitas celebridades norte-americanas e não só, reagiram de forma negativa perante esta decisão de Elon Mask e a notícia tem sido muito comentada desde a data em que os selos de verificação foram retirados.
0 Comentário