Grupos musicais angolanos que fizeram muito sucesso e acabaram por separar-se


Por Muito sucesso que façam, após alguns anos ou décadas geralmente os grupos musicais acabam por desunir-se. As razões costumam ser diversas e em alguns casos os membros das bandas acabam por reunir-se em shows especiais. Em Angola existem vários exemplos.

Existem alguns grupos angolanos de vários estilos musicais, que fizeram muito sucesso, e que mesmo os membros não estando mais juntos (como grupo), as suas músicas ainda são muito tocadas e bem recebidas pelo público, proporcionando verdadeiras viagens  ao passado. Alguns integrantes destes grupos seguiram carreira a solo e outros apostaram em novos projectos nas suas vidas e desligaram-se ligeira ou totalmente do ramo musical.

As Gingas do Maculusso que surgiram em 1983, é um dos grupos mais famosos de Angola, de renome internacional, constituído  por Gersy Pegado, Patrícia Faria, Paula Daniela, Georgina Stela, Celma Miguel, e Maria João. O grupo tem vários sucessos entre os quais: “Filhas de África”, “ Fuba” e ”Kabetula”.

Kalibrados é um grupo Angolano de Hip-Hop, composto por Vui Vui, MuKadaff, Laton e Mister K, com vários sucessos nacionais e internacionais, como: “Bambribam” e “Tem Melaço”.

Afrikanas, um grupo pop feminino com pitadas de R&B, Kuduro e HipHop, criado em 2012, formado pelas cantoras Cilana Manjenje, Jandira Padre, Neide Sofia, Cleiyde Afonso e Serafina Sanches. Normalmente quando se fala do grupo Afrikanas temos como maior referência a música intitulada “Scalinguindon”, pois foi a canção que lançou o grupo nacional e internacionalmente.

Os Detroia foi um grupo de estilo Kuduro, formado por quatro jovens, Mauro, Melodia, Lil kina e Marley. É impossível mencionar esse grupo sem falar da música intitulada “ Não faz isso Bela” pois se tornou viral, dando reconhecimento nacional e internacional ao até então grupo.

Exit mobile version