Na sua mais recente entrevista concedida ao programa “Viva na Globo”, do canal ZAP Viva, apresentado por Patrícia Pacheco, a conceituada actriz brasileira Glória Pires, revelou não ter preferência num tipo de personagem.
Glória Pires, que actualmente interpreta Irene, na novela “Terra & Paixão”, explica que para si tanto faz ser vilã ou protagonista de uma novela, o que importa é junto a sua equipa de trabalho ter um projecto bem realizado em que as pessoas estejam alinhadas.
“Não fiquem muito focados nos personagens, mas sim, às mensagens que as novelas transmitem”, sugere a actriz.
Com 60 anos de carreira na teledramaturgia, a actriz revelou ainda que para continuar a ser bem-sucedida em tantos anos de carreira, procurou fugir às rotinas.
“É fundamental não nos considerarmos perfeitos, porque todo o actor precisa estar em permanente construção. Só assim o profissional de televisão pode recrear as histórias que já existem”, revelou.
Em Angola, Glória Pires ficou célebre na interpretação de papeis como Zuka “Cabocla” e as gémeas Ruth e Raquel “Mulheres de Areia”.
O Viva na Globo é um momento na programação do canal ZAP Viva com entrevistas e reportagens com alguns dos actores mais conhecidos e influentes da televisão brasileira.