Gilmário Vemba já não faz parte dos Tuneza


30 partilhas

De acordo com um comunicado de imprensa, que o AngoRussia teve acesso na manhã desta quarta-feira (23) de Outubro, assinado pelo Director do grupo Orlando Rodrigues, o humorista Gilmário Vemba que veste o papel da personagem Adão Vuenda “No Cúbico dos Tuneza”, deixou de fazer parte do grupo por não se rever na linha editorial do mesmo.

Segundo a nota, Gilmário Vemba resolveu terminar a sua relação com o grupo por não se rever mais nas linhas editoriais do mesmo e que daqui em diante seguirá carreira a solo e por esta razão o grupo reuniu-se, e em conjunto decidiram pôr fim ao vínculo que os mantinha unidos há 20 anos. E quanto a sua participação no programa televisivo emitido todos os domingos pelo canal ZAP Viva, a série vai continuar sem o Gilmário.

Publicidade

O grupo “Os Tuneza”, foi formado em 2003, inicialmente no teatro, por integrantes do extinto Colectivo de Artes Tuneza, criado em 1999. Os mesmo passaram a se apresentar em vários restaurantes e espaços públicos de Luanda, onde ganharam notoriedade, tendo chegado as telas dos angolanos com o “Fora de Série”.

Em 2006, Os Tuneza passam a apresentar o programa “Kialumingo”, na Rádio Luanda, posteriormente lançaram o primeiro álbum musical intitulado “Humor ao Domicílio”, todo ele gravado no estúdio da Rádio Nacional de Angola, pela AQ Produções, com participações de Kizua Gourgel, Totó, Dodó Miranda e o radialista Afonso Quintas. Em 2008, disponibilizaram o DVD “Fora de Série”, contendo as dez primeiras edições do programa de mesmo nome, tendo o ano a seguir estrear-se no programa Coisa Doida, na TV Zimbo.

Além dos programas de televisão, o grupo também apresentam-se com espectáculo “Show Tuneza – Segunda Temporada”, que teve a duração de duas horas, composto de sátiras de diversos artistas angolanos. Em 2010, o grupo assinou um contrato de dois anos com a empresa angolana de gestão de carreira e eventos culturais “Speed Light”, visando potenciar a profissionalização dos cinco artistas, bem como divulgar a sua cultura para outras partes do mundo.

No ano de 2016, estrearam na “Mundo Fox”, canal 500, da DSTV com “Os Tropas D’os Tuneza”, um programa com muito humor e os participantes eram humoristas de toda região de Angola e fizeram parte de uma batalha de humor onde o vendedor  torna-se “Os Tropas D’os Tuneza”.

No auge da carreira, o grupo chegou a operadora ZAP, com o programa de comédia “No Cúbico dos Tuneza”, em 2017, um reality show que retrata a história de uma família que vive num apartamento T3, no décimo andar, na cidade de Luanda, onde a dona Bolinha interpretada por Cesalty, vive debaixo do mesmo tecto com o marido Filipe Manuel (Costa), um homem pouco intelectual e que vive de muitas memórias, e ainda com o ex-marido falido Adão N’Vuenda (Gilmário), que recorre à lei para poder viver a custa da ex-mulher, e que ainda traz consigo um filho Mauro N’Vuenda (Tigre) de uma outra relação, já com 30 anos, que diz ser alérgico ao trabalho.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

30 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *