O humorista angolano, Gilmário Vemba, reagiu a uma notícia sobre o aumento do nível de prostituição no seio infantil, em Luanda e apelou à quem de dever que cuide da situação de forma minuciosa.
De acordo um vídeo partilhado no seu perfil do Instagram, é possível ouvir declarações de uma responsável que destacou existir meninas de 8 à 18 anos a se prostituírem no Zango, umas por influência dos pais e outras por alegada falta de emprego.
Perante tais declarações, Gilmário Vemba destacou que a responsabilidade não cabe apenas as crianças, mas que é uma questão para todos reflectirem.
“Para todas aquelas pessoas que acham que o país está bom, que se manifestar, exigir melhores condições de vida para nós é ser arruaceiro, é ser vandalista, parem um pouco e pensem nisso e pensem em como está a mentalidade, a nossa mentalidade, não só destas crianças que vão parar a rua e dos pais que as incentivam, mas também daquelas pessoas que procuram por serviços de meninas de oito anos para satisfazerem as vossas necessidades, se vocês acham que estamos bem, está cool”, disse.