Sob mandado de captura e acusação de vários crimes, dentre os quais, o de injúrias contra a imagem do Presidente da República, o activista social Nelson Adelino Bamba, também conhecido por Gangsta, apelou recentemente ao povo angolano que faça a paralisação do país e destituição do Presidente da República.
O activista angolano começou por apelar para que nenhum cidadão obedeça ao Governo de Angola e fez saber que passará a gravar lives todos os dias para recolher as opiniões do povo. Este pede ainda a paralisação do país através da chamada “Desobediência Civil”.
“Nenhum cidadão pode mais obedecer ao Governo de Angola, a partir de hoje para sempre, vou começar a gravar lives todos os dias e quero as vossas opiniões, temos que paralisar o país, João Lourenço não pode governar até 2027, temos que tirar o João Loureço do poder, nós o povo”, apelou.
Gangsta apelou também a união entre os activistas, independentemente dos problemas que existe entre os mesmos, pois, trata-se de Angola, do povo que vive na miséria e na humilhação.
“Quero fazer um apelo a todos os activistas de Angola, esqueçam os nossos problemas entre nós, aqui estamos a falar de Angola, estamos a falar do povo que vive na miséria, na humilhação, no desespero. Povo angolano ouçam-me só, eu prefiro errar a fazer do que não tentar, todo aquele indivíduo que vir reprovar a ideia que a gente tem que retirar o João Lourenço do poder, ele é cúmplice, João Lourenço não foi votado em 2022. É urgente todos os jovens se unirem”, disse.