O conceituado produtor angolano Gaia Beat, fez a sua primeira aparição televisiva como rapper no programa A tarde é Nossa, da TV Zimbo, na edição desta terça-feira, 06 de Junho.
Após o anúncio do fim de sua carreira como produtor, Gaia decidiu abraçar a carreira de cantor, com o lançamento da EP Foco, em 2022. O projecto em questão marcou a sua estreia como artista do estilo Trap music.
Em uma entrevista concedida ao programa A tarde é Nossa, apresentado por Igor Benza e Zuleica Wilson, o artista expressou a paixão que nutre pela música desde cedo.
“Os produtores aqui não tinham muita visibilidade até surgir um miúdo que se chama Gaia, que veio com uma sonoridade e rompeu barreiras e as pessoas passaram a prestar mais atenção aos produtores por causa disso. Eram muitos sucessos e as pessoas queriam saber o rosto por trás do sucesso desses grandes artistas”, afirmou Gaia.
O artista falou um pouco sobre o seu percurso na música, revelando que começou a cantar o estilo Kuduro no ensino de base e disse que já produzia canções dos seus irmãos. Gaia informou que não levou a carreira de músico à sério mais cedo por receio do público não gostar de suas músicas e de estragar consequentemente a sua carreira de produtor.
“Quando eu decidi fazer música e seguir essa linhagem de cantor, claro que deu mesmo esse frio na barriga, por que de certa forma se lançasse uma música que o people não aderisse ia estragar completamente a minha carreira. Então tive mesmo que treinar bastante até chegar este momento, bater no peito e dizer que eu também canto”, concluiu.
Por: Edson Cruz