Fly Skuad explica razões da sua ausência nas redes sociais e ressalva: -“Estou onde sempre estive, na corrente da mudança”


As ondas de cancelamentos na internet que têm como “vítimas” figuras públicas, portais de entretenimento, sites, jornais públicos e privados, têm tido muita repercussão, nas redes sociais. Recentemente, o rapper Fly Squad disse ter sido alvo de ataques e emitiu um longo texto para justificar a sua ausência nos últimos dias.

O apresentador, destacou ter recebido várias reações nos últimos dias e explica que o Facebook terá eliminado uma série de publicações na sua conta, alegadamente por incumprimento de normas da plataforma.

“Cordiais saudações minha família… Eu não apaguei nada! Tive acesso à várias reações a respeito do ‘desaparecimento’ da minha última publicação, e sirvo-me desta, para explicar o que aconteceu. Infelizmente o Facebook aplicou uma sanção restritiva e, eliminou sumariamente por alegada violação das normas da comunidade, referindo o alegado excesso de comentários de incitação de ódio e violência. Peço desculpas se isto causou alguma estranheza, e aproveito a oportunidade, para apelar a máxima calma, respeito e consciência”, começou por dizer.

O artista que sempre se dedicou a estender as mãos aos jovens e não só, disse que continua com o mesmo posicionamento de ajudar e inspirar pessoas.

“Por outro lado, a minha posição se mantém e gostaria de tomar o momento para falar sobre mudança! A minha missão tem como ponto de sustentabilidade o compromisso em ajudar as pessoas, ajudar os jovens, revolucionar o entretenimento, inspirar mentes e partilhar o pouco que consigo com quem precisa. Vocês carinhosamente começaram a tratar-me por diversos nomes em resposta ao meu trabalho, e isto na minha forma de ver as coisas, não deve ser atropelado por causa de um momento. O trabalho de uma vida não pode ser anulado em dois segundos de interpretação, eu estou onde sempre estive, na corrente da mudança, com inúmeros projectos de incentivo à massa juvenil, iniciativas que beneficiam várias pessoas, tudo porque acredito que é possível”, explicou no seu perfil oficial do Facebook.

Fly, que sempre se mostrou na verticalidade, relativamente as suas opiniões e posicionamento, reconheceu o ‘despertar’ dos angolanos e completou dizendo que irá manter-se resiliente.

“Devo reconhecer que é grandioso testemunhar o despertar das mentes, mas a ponderação é indispensável para a maturidade do intelecto, vejo pessoas totalmente dispostas a praticar sabotagem à minha imagem, mais pelo desejo de me verem cancelado, do que pela vontade de fazerem justiça, pessoas inflexíveis misturadas na multidão, completamente dispostas a difundir o ódio ao seu belo prazer, uma vingança injustificada contra quem nunca moveu um dedo para prejudicar o povo. Vou continuar resiliente e disposto a empreender esforços para que esta geração seja a melhor de sempre, sei que existem pessoas sensatas que entendem a natureza do momento, e não esqueceram a filosofia que o nome “Fly Skuad” representa, então não se deixem levar por ondas de perseguição, questionem sempre, mas façam com ressalvas, porque existem 4 dedos virados para nós, quando temos um apontado para o próximo. ‘A verdade é clara, o povo acordou”, concluiu.

Exit mobile version