A primogénita do casal presidencial angolano, Jéssica Lorena Dias Lourenço dos Santos, considera partir para o divórcio, segundo noticiou o site Club-K. Entretanto, a mesma fonte adiantou que, João Lourenço tem se mostrado contra a dissolução do enlace matrimonial da filha.
A antiga funcionária da Sonangol, é mãe de três filhos, fruto do casamento com um dos filhos de Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, governador de Malanje.
Por outro lado, Padre Eugénio Lumingo, que dirigiu a cerimônia matrimonial de Jéssica dos Santos, não aprova o divórcio e considera que o casamento “é uma inspiração divina”, alegando que toda informação grave, não declarada antes do casamento, não pode provocar anulação do mesmo.
Já o seu advogado Lourenço José, diz que os casais podem recorrer o divórcio no tribunal, tendo em conta que a falta de diálogo em muitos casais faz com que estejam em numa situação degradante, que se continuar, corre-se o risco de se perder um dos cônjuges. Por isso, “Neste caso o melhor é a separação e posteriormente o divórcio”.