Figuras públicas lamentam a morte de Jacinto Tchipa


Várias figuras públicas angolanas e colegas de profissão, lamentaram  o passamento físico do renomado músico angolano Jacinto Tchipa, ocorrido nesta quarta-feira, 03 de Novembro, em Luanda,  vítima de doença.

Não alheio ao ocorrido, Kayaya Júnior partilhou o registo  de uma singela homenagem feita à Jacinto Tchipa, nos Emirados Árabes Unidos, em memória ao então astro da música angolana durante décadas, gesto oriundo de artistas residentes no Dubai.

Publicidade

“Pavilhão de Angola, produção e artistas residentes no Dubai prestam singela homenagem à Jacinto Tchipa. RIP JACINTO TCHIPA, lembrar-te-emos sempre num palco por universo cada vez mais complexo”, disse Kayaya.

Por sua vez, o cantor e activista social, Yannick Afroman lamentou o passamento físico do seu homólogo nas redes sociais, expressando os seus mais profundos sentimentos, pela perda irreparável.

“Descanse em paz grande cota. Obrigado por tudo”, disse Yannick Afroman.

Consternado com a triste notícia, Matias Damásio, também lamentou a perda de Jacinto com uma das canções do malogrado ao som do violão, tendo em seguida feito um pedido aos fãs para aplaudissem o malogrado e reiterou que terá aprendido a ouvir as músicas do mesmo por incentivo do seu pai.

“ADEUS mano Jacinto Tchipa. Por favor família uma salva de palmas bem forte para o Jacinto Tchipa. Aprendi a ouvir as tuas músicas com o meu pai Raul e sei que foste um verdadeiro patriota no incentivo das tropas na linha da frente. Que Deus te receba de braços abertos os meus sentimentos de pesar a toda família biológica e artística”, disse Matias

Na mesma senda, Big Nelo  também não deixou de partilhar em seu Instagram, um dos vídeos onde teve a participação do monstro da música angolana e  fotografias dos momentos em que partilharam o palco.

“Foi uma honra contar consigo minha LENDA. Meu kota Jacinto Tchipa “Um verdadeiro PATRIOTA.  MUITO OBRIGADO PELO O LEGADO DESCANSA EM PAZ MEU ÍDOLO. Nossa LENDA. A LENDA NUNCA MORRE.
“,afirmou Big Nelo.

Outros artistas como Pérola, Anselmo Ralph Kyaku Kiadaff também mostraram não estar alheios ao acontecido e endereçaram à família e amigos os seus mais profundos sentimentos de pesar.