Várias figuras públicas angolanas e colegas de profissão, lamentaram o passamento físico da cantora luso-cabo-verdiana Sara Tavares, que veio a falecer neste domingo, 19 de Novembro, em Lisboa, vítima de um tumor cerebral.
Não indiferente ao passamento físico da artista, Kayaya Júnior partilhou uma imagem de Sara Tavares e descreveu as qualidades da cantora, considerando-a uma pessoa gentil.
“D.E.P Sara. A tua musicalidade perdurará em nossos ouvidos. A tua forma gentil, doce e humana de tratar o próximo por igual, será lembrada. Aí onde estás agora, nesta dimensão única, por favor, da-nos a ouvir a música…cantar a música”, destacou.
Por sua vez, Erika Nelumba pontuou que o dia amanheceu triste, e que, existem notícias que além de serem difíceis de acreditar, o “povo” não quer ouvir.
“Hoje o dia amanheceu mais triste. Não há muito a ser dito. Há notícias que não queremos receber, muito menos acreditar”, disse.
O músico e apresentador, Daniel Nascimento, também externou a dor e a tristeza que invadiu o seu coração com a partida da cantora e lamentou: “Que tristeza, que dor, que perda… qualquer frase é pequena para descrever o tamanho da perda de um ser da dimensão da Sara. DEP e dá um beijinho nosso à Nicha”.
Outras figuras também externaram a dor e lembram os bons momentos partilhados com a artista, como o caso de C4 Pedro que partilhou um vídeo do dia em que conheceu Sara Tavares. O cantor legendou o registo com a frase “Foi assim que te conheci”. Big Nelo escreveu numa imagem partilhada no seu perfil do Instagram, que “Lendas nunca morrem. Descansa em paz rainha Sara Tavares”.
Quem também não ficou alheio ao ocorrido, foi o músico Anselmo Ralph que disse: “R.I.P grande Sara Tavares, que Deus console todos os que hoje choram por ti”. Por outra, Matias Damásio expressou a dor com a frase “Voa borboleta nha cretcheu e encontra o ponto de luz e (coisas bonitas) balance. One love eu sei… que dor no peito”
Já Ary, mostrou-se incrédula com a situação e agradeceu por tudo, “Não consigo acreditar nisso Sara Tavares, meu Deus que tristeza! Obrigada por tudo Sara”.
O humorista Gilmário Vemba, salientou o quão bom foi ter a artista na sua vida e nas dos fãs. Ao passo que o músico Landrick agradeceu pelas eternas canções e Edmazia Mayembe escreveu “Descanse em paz mana Sara”.
A cantora e compositora luso-cabo-verdiana, Sara Tavares morreu neste domingo, 19 de Novembro, vítima de um tumor cerebral, numa das unidades hospitalares de Lisboa. A artista foi diagnosticada com um tumor no cérebro há dez anos.