Extremo signo sai em defesa das mulheres angolanas e reitera: -“Temos muitas mulheres empreendedoras nos dias de hoje”


Após o AngoRussia ter partilhado um momento de reflexão, onde o cantor Ready Neutro comparava a ‘sintonia de negócios’ dos casais estrangeiros e questionava o que os parceiros angolanos têm feito a respeito do tema, o rapper Extremo Signo ao expor a sua opinião sobre o assunto, saiu em defesa das mulheres, tendo destacado as “zungueiras” como grande exemplo.

Foto: Reprodução Instagram (Extremo Signo)

Na publicação, Ready Neutro começou por expressar: “Maliano vem para abrir cantina. Mulher do Maliano vem para fritar bolinho no Mártires e vender iogurte com sementes aí no Rocha Moagem. Chinês vem para construir e fazer cópias. Mulher do Chinês vem para pintar unhas aí no Zamba 2 e vender raízes de mbrututo. “Congolês vem para reparar telefone e cortar cabelo. Mulher do congolês vem para trançar postiço e aplicar peruca. Libanês vem abrir armazém dele para vender frango e arroz. Mulher do Libanês vende iogurte com burkini. E agora, o angolano com a mulher dele, o que fazem?”.

Por sua vez, Extremo Signo saiu em defesa das mulheres angolanas e ressaltou que não se pode afirmar que todas são dependentes da providência dos homens, pois, a classe feminina já provou o contrário, tanto que o número de mulheres empreendedoras cresce a cada dia.

“As respostas aqui ou vão soar a machismo ou a desrespeito para as mulheres. Mas devemos perceber que numa sociedade como a nossa é complicado afirmarmos que as mulheres são todas dependentes do que o homem provê, quando temos as zungueiras por Angola inteira pra provarem o contrário, e também temos muitas mulheres empreendedoras nos dias de hoje, independentes, empoderadas e de carácter”, disse

Várias pessoas concordaram com o artista e deixaram as suas opiniões. Muitos acreditam cada vez mais que já lá se foi o tempo em que as mulheres dependiam exclusivamente dos homens.

Exit mobile version