Eva RapDiva surpreende-se ao notar que os museus nacionais não têm sites


A cantora angolana, Eva RapDiva que integrou recentemente na lista de pesquisadores da Convenção da ONU sobre Armas Convencionais (CCAC), em Genebra-Suíça, partilhou neste sábado, 9 de Março, uma situação um tanto quanto constrangedora e surpreendente.

Foto: Reprodução Instagram (Eva Rap Diva)

No X, antigo Twitter, a artista contou que conheceu uma professora de Gestão de Arte num workshop, e como um filho que ama a sua pátria, falou sobre o seu país, e isso chamou a atenção da educadora que curiosamente quis saber mais sobre Angola, solicitando que a rapper ajuda-se a encontrar os sites dos museus angolanos. Maior foi o espanto de Eva RapDiva que disse não ter encontrado um se quer.

“Conheci uma Professora de Gestão de Arte num workshop que fiz num museu aqui na Suíça. Falei-lhe sobre Angola, ela disse que queria conhecer e transmitir o seu conhecimento e pediu-me ajuda para encontrar sites de museus angolanos para contactar. Não encontrei nenhum site”, escreveu.

Numa breve pesquisa, o AngoRussia também constatou que os museus nacionais não possuem sites.

Importa ressaltar, que a artista faz parte de uma delegação composta por jovens de várias nacionalidades com intuito partilhar conhecimentos com a Organização das Nações Unidas.

A Convenção da ONU sobre Armas Convencionais (CCAC) ou Convenção das Nações Unidas sobre Certas Armas Convencionais (CCW ou CCWC, siglas em inglês), foi concluída em Genebra em 10 de Outubro de 1980 e entrou em vigor em Dezembro de 1983 e visa proibir ou restringir o uso de certas armas convencionais consideradas excessivamente prejudiciais ou cujos efeitos são indiscriminados.

Exit mobile version