A cantora angolana, Eva Rap Diva, reclamou recentemente da falta de apoio por parte da população como um dos factores da isenção dos artistas em assuntos que afligem a sociedade e considerou que quando passou por uma fase de ‘censura’ por ajudar os angolanos, não recebeu apoio do povo, pelo contrário foi apenas criticada.
A reacção da rapper surgiu quando um internauta pediu para que a artista incluísse na sua agenda de actividades nas universidades o tema “O silêncio dos famosos quanto aos problemas que afligem a população”. Eva disse que o apoio precisa ser recíproco entre as partes, para evitar situações desagradáveis.
“E vice-versa, o silêncio do povo perante um famoso que luta pelo povo, defende as causas do povo, quando esse famoso é prejudicado o povo não o ajuda… pelo menos no meu caso, quando falei contra muita coisa do país e fui censurada, ameaçada e etc, vim a público denunciar e a maioria disse ‘quem te mandou falar’ em vez de dar apoio. Temos que abordar o problema nas duas vertentes porque é a falta de apoio do povo que faz muitos famosos ficarem calados, pois, as vezes o teu próprio povo se vira contra ti, quando o defendes”, disse a cantora.