A cantora angolana, Eva Rap Diva, enquanto pesquisadora para benefício da regulação dos Sistemas de Armas Autónomas Letais, em Genebra-Suíça, integrou o elenco da Convenção da ONU sobre Armas Convencionais (CCAC).
Fazendo parte de uma delegação composta por jovens de várias nacionalidades com intuito partilhar conhecimentos com a Organização das Nações Unidas, Eva Rap Diva, contou a novidade aos fãs nesta quinta-feira, 7 de Março, no seu perfil do Instagram.
“Faço parte de uma delegação que é membro formal da sociedade civil junto ao CCW (Convenção sobre Certas Armas Convencionais). Tenho o papel de pesquisadora/researcher e advocacy em benefício da regulação dos LAWS (Sistemas de Armas Autônomas Letais) por meio de uma abordagem centrada no humano (human-centred approach)”, disse Eva.
A Convenção da ONU sobre Armas Convencionais (CCAC) ou Convenção das Nações Unidas sobre Certas Armas Convencionais (CCW ou CCWC, siglas em inglês), foi concluída em Genebra em 10 de Outubro de 1980 e entrou em vigor em Dezembro de 1983 e visa proibir ou restringir o uso de certas armas convencionais consideradas excessivamente prejudiciais ou cujos efeitos são indiscriminados.