Erika Nelumba consciencializa a sociedade sobre a gravidade da Covid-19


Nesta terça-feira, 18 de Maio, a cantora e dermatologista angolana, Erika Nelumba, aproveitou o alcance e a visibilidade do seu perfil no Instagram para alertar o sociedade angolana sobre a realidade da existência da Covid-19 em Angola e a sua letalidade.

Preocupada com a leviandade que a sociedade tem demonstrado quanto a existência da Covid-19 em Angola, e o descredito no seu poder de tirar a vida humana, Erika Nelumba apelou a sociedade que se proteja, não só pelos outros, pois a responsabilidade é dada à cada cidadão.

A cantora foi mais além, ao ressaltar que algumas pessoas não se preocupavam muito porque afirmam ser uma doença que apenas mata idosos e pessoas com outras enfermidades associadas. A mesma reforçou que a Covid-19 também mata jovens e por isso é importante que todos se cuidem.

” Pessoal Covid existe e mata. Já que alguns não se preocupavam muito, porque matava apenas idosos  e pessoas com doenças associadas, saibam que já não é assim. Estão a morrer jovens também. Por tanto, se não se preocupavam pelos outros, façam-no ao menos por vocês”, lê-se na publicação.

Erica Nelumba também fez menção, ao facto da malária ser uma das maiores causas de morte no país e fazer uma grande pressão no sistema de saúde, e disse ainda que as pessoas deviam preocupar-se e evitar a todo o custo que o Covid seja o principal centro de tudo.

Vale lembrar, que o país registou nas últimas 24h, o maior número de mortes por Covid-19 (18 mortes).

Por: Victória Pinto

Exit mobile version