Enquanto mãe e profissional, Thizé dos Santos partilha depoimento reflexivo


90 partilhas

A empresária angolana, Tchizé dos Santos, partilhou recentemente o seu depoimento concernente a experiência que adquiriu ao longo dos anos, enquanto mãe e deputada, numa sociedade que considera ser complicado uma mulher e mãe trabalhar sob alerta de estar a correr perigos ou de não ter a garantia de sua integridade salvaguardada.

Com uma imagem que representa vários momentos que viveu enquanto mãe e profissional, Tchizé partilhou com seus fãs e seguidores do instagram, aquilo que pensa no que diz respeito a ingressão de mulheres para a vida política, em Angola.

“Depoimento de uma Deputada e MÃE africana: É complicado uma MULHER, MÃE, trabalhar sob “avisos” e “alertas” de que “cuidado corres perigo”, de que podemos não ter condições, ou garantias de preservação da nossa integridade e segurança para exercer o papel para o qual fomos eleitos. Angola Quo Vadis? Tal é triste o cenário actual da política em Angola e nalguns países africanos, onde nem as mulheres e Mamãs são poupadas das ondas  de hediondas ameaças e intimidações, que estou sinceramente a ponderar afastar-me dela ir dedicar-me a outra actividade mais saudável, em nome da preservação da sanidade mental e da dignidade intelectual. Há várias formas de contribuir para o crescimento do país: fazendo trabalho na comunidade em que me insiro, ensinando através do exemplo às gerações vindouras que trabalhar não é só “ser importante”. Não importa o lugar ou a função. Até quando boa mãe ou pai, dona de casa ou humilde homem chefe de família, um ser humano de boa fé pode estar contribuir para fazer avançar o mundo, mostrando aos filhos que nem tudo se compra, nem tudo se vende e nem todos os sacrifícios valem a pena, quando a questão é preservarmos a nossa dignidade pessoal e mantermo-nos fiéis aos nossos valores. Dignidade não se compra não se vende. ‘AMAR ANGOLA, AMAR A PAZ’ “, lê-se na publicação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

90 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *